Unidades de medida inglês

Unit of Measure também conhecida como unidade de medida inglesa, é usada por muitos países ao redor do mundo, especialmente o Império Britânico. Usamos unidades de medida o tempo todo em nossa vida diária, seja no mercado ou na rua. Então, em que se baseiam essas unidades de medida? Existe uma unidade de medida universal? As unidades de medida usadas no Brasil são semelhantes às unidades de medida inglesas? Você pode encontrar respostas para todas essas perguntas em nosso artigo.

No Brasil conhecemos unidades de medida universais, como, por exemplo, quilogramas (kg), gramas (g), ou ainda o metro (m) ou centímetro (cm). Essas unidades de medidas também são usadas por muitos países.

Com elas, é muito fácil calcular distâncias, dar direções ou medir qualquer coisa no dia a dia. Veja a frase “Siga em frente 100 metros e depois vire no cruzamento” , ela transmite a informação sem problemas aqui no Brasil. Neste outro exemplo, ‘uma colher de chá’ nos EUA ou no Brasil é equivalente.

Entretanto, essas unidades de medida são diferentes em países de língua inglesa. Antes de aprofundarmos neste assunto, vamos olhar brevemente para a história das unidades de medida.

 O principal objetivo do surgimento de unidades de medida é criar um sistema universal de igualdade em todo o mundo. Em outras palavras, 1 kg de tomate medido aqui deve ser igual a 1 kg de tomate medido na Argentina. Sem essas unidades de medida, haveria muitos problemas no mundo, especialmente em termos de comércio internacional, isso desde a antiguidade. Por muitas razões como esta, foram preparadas unidades de medida internacionais.

Em termos gerais, as unidades de medida contêm dois sistemas diferentes: Sistema Inglês (imperial) e Unidades Usuais dos EUA. Trata-se de dois sistemas parecidos, que derivam do mesmo sistema inglês, que vieram das medidas usadas pelos antigos romanos, carolíngios e saxões. Por serem dois sistemas próximos, é comum ocorrer confusão entre os dois já que, em alguns casos, eles compartilham os nomes das unidades, porém não os tamanhos.

As Medidas do Sistema Imperial, como o nome sugere, foram adotadas pela primeira vez em países governados pelo reino. Depois, com o projeto de lei que veio em 1824, procurou-se adaptar-se ao presente. Esta unidade de medida também é conhecida como Unidades Imperiais, usada oficialmente pelo Império da Grã-Bretanha.

Devido às condições do mundo em desenvolvimento, o sistema métrico foi adotado na maioria dos países devido a mudanças nas unidades. O sistema métrico foi introduzido oficialmente no Reino Unido em 1965, sendo usado pelos países da Commonwealth of Nations, especialmente os EUA .O sistema métrico tem unidades de medida como jardas, milhas, polegadas e milhas náuticas.

Os ingleses sempre usaram suas próprias unidades de medida e até hoje, muitas delas, mesmo não fazendo parte do sistema internacional (SI) são amplamente empregadas em muitos documentos técnicos.

O motivo da transição para o sistema métrico é questionado por muitos. Isso ocorre porque o sistema métrico é mais científico e empírico. Ou seja, é observacional e experimental. Enquanto as Unidades Imperiais são um sistema de unidades de medida inglesas que as pessoas criaram considerando a natureza e a vida prática. 

Falamos brevemente sobre a história das unidades de medida, agora vamos ver o que é uma unidade de medida.

Qual é a unidade de medida em inglês?

Uma unidade de medida é um cálculo feito para determinar o valor numérico de um item ou objeto de acordo com uma regra em termos gerais. As variáveis ​​utilizadas no cálculo, nomeadamente as medidas, constituem as unidades de medida, em inglês, unit of measure. Ele é usado para os propósitos da definição dada acima.

Há quanto tempo as unidades de medida são usadas?

A história das unidades de medida remonta ao Egito. Mas nas fontes, apontam que os gregos a basearam em uma base científica, misturando-a com o conhecimento da geometria.

Por que é importante conhecer as unidades de medida em inglês?

Podem haver diversas razões para isto. Se você, por exemplo, trabalha com comércio exterior, as unidades de medida inglesas poderão ser usadas para exportação ou importação. Caso você esteja comprando mercadorias, o vendedor usará unidades de medida em inglês para fazer o cálculo da quantidade da mercadoria.

Outra situação é se você trabalhar com ciências, no campo acadêmico ou se estiver estudando uma universidade inglesa, será necessário saber os nomes das unidades de medida inglesas. Durante o cálculo, você pode se deparar com essas unidades em artigos científicos ou o professor usá-las no exame.

Finalmente, se você mora no exterior e vai dar instruções, deve conhecer as unidades de medida de comprimento em inglês. Porque a pessoa que pede informações pode pedir informações usando as unidades de medida inglesas de feet (pés) ou Inch (polegadas).

Quais são as unidades de medida em inglês?

As unidades de medida inglesas estão listadas abaixo, bem como as unidades de medida do sistema métrico internacional, são usadas oficialmente em muitos países.

Unidade de Medidas (SI)Tradução em Português
TonneTonelada
KiloQuilo
GramGrama
CentimetreCentímetro
MillimeterMilímetro
MetreMetro
HectareHectares
KilometreQuilômetro
LitreLitro
CentilitreSantilitre
MilliliterMililitro
Unidade de Medidas InglêsEquivalência em Português
OunceOnça
StonePedra (valor de 6,3 kg)
PoundLibra
TonTonelada
InchPolegada
Foot1 pé = 0,3048m
MileMilha
YardJarda
PintEquivalente a 0,473 litros
AcreEquivalente a 4047 metros quadrados
GallonEquivalente a 3.785 litros

Unidades de peso inglesas

Existem muitas unidades de medida comuns usadas pela Inglaterra e Brasil como unidade de peso. Agora vamos olhar para essas unidades de medida, seus significados,e exemplos de frases.

Kilogram – KG / Quilograma : Esta unidade de medida é utilizada em quase todos os países e equivale sempre a 1000 gramas. Sua abreviatura é kg e sua subunidade é grama. É equivalente a 2,20 lb ou libras em unidades imperiais.

Tonne – T / Tonelada : Esta unidade de peso britânica também é muito utilizada e equivale sempre a 1000 quilogramas. Sua abreviatura é T e sua subunidade é quilograma. Em unidades imperiais, 1 tonelada é conhecida como 0,98 toneladas.

Gram – G / Grama: Esta unidade britânica de peso é usada internacionalmente e equivale a 1000 miligramas. Sua abreviatura é g, e sua subunidade é miligrama. Seu equivalente em unidades imperiais é 0,035 oz (onça).

Exemplos de frases sobre unidades de medida em inglês:

  • One kilogram is equal to a thousand grams. (Um quilograma é igual a mil gramas.)
  • A ton equals a thousand kilos. (Uma tonelada equivale a mil quilos.)
  • Ton is a unit of measure and it is larger than kilogram but less used (Tonelada é uma unidade de medida e é maior que o quilograma, mas menos usada.)
  • Gram as a unit of measure is preferred by many businesses. (Gramas como unidade de medida é preferida por muitas empresas.)
  • Kilogram as a unit of measure is more than gram and kilogram equals to one thousand grams. (O quilograma como unidade de medida é mais do que gramas e o quilograma equivale a mil gramas.)
  • In weight measurement units, tons are used mostly in industry. A ton equals a thousand kilograms and an average car weighs between 1 and 3 tonnes. (Em unidades de medida de peso, as toneladas são usadas principalmente na indústria. Uma tonelada equivale a mil quilos e um carro médio pesa entre 1 e 3 toneladas.)

Unidades de medida de comprimento inglesas

A tabela de unidades de medida em inglês e seus equivalentes brasileiros são fornecidos na lista abaixo.

Unidade de Medidas InglêsEquivalência em Português
MeterMetro
MilimeterMilímetro
CentimeterCentímetro
Kilometer 1km = 1000mQuilômetro
  • A abreviatura em inglês para o metro é m. Sua subunidade é Yard (Jarda).
  • A abreviatura em inglês para milímetro é mm. Sua subunidade é Inch (Polegada).
  • A abreviatura em inglês para centímetro é cm. Sua subunidade é Foot (Pé).
  • A abreviatura em inglês para quilômetro é Km. Sua subunidade é Mile (Milha).

Frases relacionadas a unidades de comprimento em inglês

  • One thousand meters equals one kilometer. (Mil metros equivalem a um quilômetro.)
  • Meter as a unit of measure is no greater than kilometer. (O metro como unidade de medida não é maior que o quilômetro.)
  • The smallest unit of length among imperial units is millimeters. (A menor unidade de comprimento entre as unidades imperiais é milímetros.)
  • One meter equals one hundred centimeters and this rule is valid all over the world.  (Um metro equivale a cem centímetros e esta regra é válida em todo o mundo.)
  • The greatest length among imperial units is kilometers and is often used in everyday life. (O maior comprimento entre as unidades imperiais é quilômetros e é frequentemente usado na vida cotidiana.)
  • One thousand millimeters equals one meter. (Mil milímetros equivalem a um metro.)
  • We usually use meters when measuring in daily life. We use kilometer to describe directions. For more detailed measurements, we use centimeters and millimeters. (Costumamos usar medidores ao medir na vida diária. Usamos quilômetro para descrever direções. Para medições mais detalhadas, usamos centímetros e milímetros.)

Qual é a diferença das Unidades de Medida Imperiais e do Sistema Métrico?

Como mencionei, usamos dois sistemas diferentes para medir peso e comprimento. Estes são o sistema métrico e o Sistema Imperial. As unidades de medida usadas pelos britânicos são baseadas no Sistema Imperial, sendo o mais usado o sistema de peso britânico. Por exemplo, o sistema métrico usado nos EUA, para comprimento, tem as unidades de pés, polegadas e libras.

A diferença entre esses dois sistemas é que um é científico enquanto o outro não é muito sistemático. Em outras palavras, as Unidades Reais de Imperiais é um sistema de unidades de medida que surgiu para atender às necessidades práticas dos seres humanos e não da ciência. Por outro lado, o Sistema Métrico é mais experimental e baseado cientificamente. O sistema métrico é atualmente o sistema mais utilizado no mundo e tem validade internacional.

As diferenças entre esses dois sistemas são detalhadas na lista abaixo.

Sistema Internacional de Medidas (SI)Sistema Inglês (imperial)
Baseado no sistema de numeração decimalUsa unidades numéricas diferentes
Compatível com percentualDifícil de integrar com percentual
Pode se adaptar a figuras pequenas e grandesDifícil de medir grandes números e processamento desnecessário ao medir pequenos
Medições mecânicas e elétricas podem ser feitasNão pode ser feito
Possui unidades internacionais de medidaUsado por alguns países
Cálculos simples como área útil, consumo de energia e volumes são fáceisTais medições podem ser feitas, mas são altamente complexas.

Quais são as diferenças de unidades de medida de acordo com os países de língua inglesa?

Quando comparamos os países de língua inglesa com outros países, podemos ver diferenças nas unidades de medida. Por exemplo, nos EUA e no Reino Unido, a unidade de medida inglesa é foot-feet, que pode ser calculada como aproximadamente 0,3 metro. Feet (pés) são frequentemente usados ​​para medir comprimento e distâncias curtas.

Quantos metros em 1 foot?

1 foot = 0,3048 metro

100 feet = 30,48 metros

Outra unidade de medida estrangeira é a Yard (jarda). Esta unidade de medida inglesa é frequentemente usada em partidas de futebol americano. A unidade de medida Yard é usada com muita frequência.

Quantos metros em 1 Yard?

1 Yard = 0,9144 metro

100 Yard = 91,44 metros

Outra unidade de medida inglesa é Mile. Esta unidade de medida é usada para comprimento e distância.

Quantos metros em 1 Mile?

1 Mile = 1,60 Km

100 Mile = 160,934 Km

As unidades de medida acima são usadas na Inglaterra e nos Estados Unidos. Se olharmos para outros países, como por exemplo a Austrália, ela usa o Sistema Internacional de Medidas (SI), com metros, centímetros, gramas e quilômetros, etc. O Sistema Inglês (imperial) ainda é usado apenas pelos USA, Libéria e Birmânia. No caso dos Estado Unidos, apesar de terem aderido ao sistema métrico internacional em 1959, ainda é pouco utilizado pelas pessoas daquele país.

Saber qual sistema de medição é usado em qual país, pode ser útil um dia. E aprender unidades de medida em inglês facilitará seu trabalho no cálculo de conversão. Além disso, é um assunto que é útil conhecer como cultura geral.

>
×