You dont have javascript enabled! Please enable it!

O que significa sonhar falando Inglês?

Todos sabemos que a interpretação dos sonhos é um campo da ciência, e que grandes avanços nesse campo foram possíveis graças ao trabalho de cientistas como Sigmund Freud, Carl Jung e Erickson. 

Os antigos egípcios consideravam sonhar apenas uma maneira diferente de ver, com sonhadores treinados servindo para ajudar a planejar guerras e tomar decisões governamentais. Os antigos gregos e romanos acreditavam que os sonhos eram previsões de eventos futuros e visitas dos mortos.

Já Sigmund Freud considerava o sonho uma expressão de conflitos ou desejos reprimidos, que muitas vezes são de natureza sexual. Carl Jung adotou uma abordagem mais rigorosa, explicando os sonhos como uma espécie de “energia formada”, sentimentos ou pensamentos derretidos liberados pelo subconsciente profundo e transmitidos em narrativas por regiões superiores do cérebro. 

Armados com equipamentos de imagem, incluindo exames de PET e ressonâncias magnéticas, psicólogos e neurologistas modernos levaram as coisas a um nível mais técnico. Segundo eles, o sonho é a maneira do cérebro de derramar dados em excesso, consolidar informações importantes, nos manter alertas ao perigo e muito mais.

Que pontos de vista a interpretação dos sonhos tem sobre falar Inglês em um sonho? Se você estiver dedicando todo o seu tempo para aprender Inglês durante esse período, é possível que esteja falando Inglês durante o sono, sonhando que está falando Inglês ou que outra pessoa está falando Inglês. 

Neste artigo, incluímos algumas informações sobre sonhos, e os significados e benefícios de falar Inglês em um sonho. Se você estiver pronto, vamos começar imediatamente.

Falar Inglês em um sonho

Podemos definir aproximadamente os sonhos como manifestações da mente em que as coisas que jogamos em nosso subconsciente vêm à luz. Esse espaço pode às vezes ser divertido e às vezes perturbador. 

Diferentes cientistas interpretaram os sonhos de maneiras diferentes. Uma explicação geral para qualquer sonho é que eles agem como uma espécie de depósito de dados – limpando memórias inúteis do dia e armazenando as valiosas. Os pesquisadores há muito suspeitam que esse processo, se houver, ocorre entre o hipocampo, que controla a memória, e o neocórtex, que governa o pensamento de ordem superior.

Se houver um assunto, pessoa ou coisa com os quais você está muito ocupado ou preocupado durante o dia, é altamente provável que você os encontre em seu sonho à noite. Na verdade, seus sonhos mostrarão com o quê sua mente está ocupada. 

Se você está aprendendo Inglês e praticando muito, é possível sonhar que fala Inglês. Esse fato mostra que você se acostumou com o idioma e que o adotou em seu cotidiano.

Aprendendo coisas novas em um sonho

Se você sonha que está aprendendo algo novo ou fazendo um teste na escola, isso pode indicar que você não deve ter medo de novas oportunidades em sua vida. Você pode começar a criar novos objetivos para si mesmo. Seu subconsciente pode estar lhe dizendo para ser mais corajoso.

Se no seu sonho apareceu você aprendendo uma nova habilidade, você deve aproveitar as oportunidades agora e não se comprometer com atividades que você não curte de verdade. Algumas das experiências que tivemos em sonho podem se tornar realidade. Se os seus sonhos envolvem aprender uma nova língua, eles indicam que você está mentalmente aberto a inovações.

Sonhar com poesia em Inglês

Podemos pensar no inconsciente como uma memória de longo prazo – o guardião da história de vida, dos acontecimentos importantes, e um codificador que transforma experiências em estereótipos. Ele é, na maior parte das vezes, inacessível para nós. 

Já o subconsciente, separado dos conceitos do inconsciente, pode ser considerado o principal criador de símbolos e a fonte dos arquétipos mais tocantes, e que traz esses símbolos para a superfície. É o lar de nossas essências humanas e o guardião das inteligências emocionais. É justamente nesse estado subconsciente que ocorre o processo de sonhar.

Ler um poema em um idioma diferente mostra o domínio desse idioma. Então, se tal processo está sendo observado no subconsciente, significa que você está progredindo na língua e é capaz de fazer as coisas ficarem em sua mente.

De acordo com psicólogos e neurologistas modernos, ler poesia em Inglês em um sonho pode querer dizer que a proficiência em Inglês do sonhador começou a melhorar e, se continuar assim, continuará melhorando bem.

Sonhar com um professor de Inglês 

O sonho revela muitos aspectos do contexto emocional de uma pessoa. De acordo com psicólogos, se você sonha consigo mesmo em seus velhos tempos de escola, em seu estado e idade atuais, isso pode estar relacionado ao seu desejo de voltar à adolescência.

Os professores são pessoas que nos fornecem conhecimento, mas também são uma autoridade. Dependendo das circunstâncias em seu sonho, ver um professor pode indicar que você está lutando com o seu lado autoritário, ou que você se sente inútil ou fora de controle por causa da competição. 

Se em seu sonho a sala de aula é perturbadora ou o professor luta pela disciplina, também pode indicar que você tem dificuldades em entender os outros. Mas sonhar com professores também dá ideias sobre seus laços com outras pessoas. Alguém que você acha que é mais sábio que você o assusta? Quando iniciamos nossa educação, os professores muitas vezes aparecem em sonhos onde tais sentimentos são revelados.

Além disso, o professor que você vê em seu sonho tem a ver com encontrar as habilidades essenciais que você precisa para progredir. Ele pode ser alguém importante para você ou alguém a quem você precisa dedicar seu tempo e atenção. 

Se você vê seu professor de Inglês em seu sonho, especialmente em um momento em que você se concentra em aprender Inglês, isso pode indicar que você tem algumas deficiências no aprendizado desse idioma e que existem alguns pontos que você acha que precisa melhorar.

Falar no telefone em Inglês em um sonho

Primeiramente, falar com alguém por telefone em um sonho pode indicar que há alguns problemas na sua vida pessoal. Você pode estar controlando muito a sua vida por ser muito rigoroso, ou alguém tem algum tipo de poder sobre você e está impondo a você escolhas de vida que não são suas. Pois sonhar que você está falando com alguém ao telefone pode ser uma forma de revelar a pressão. Você pode sentir que não tem espaço suficiente para se expressar.

Comunicar-se com outra pessoa de qualquer forma tem a ver com o vínculo entre você e essa pessoa. Como o telefone é uma ferramenta de comunicação, o telefone que você vê em seu sonho pode ter a ver com sua necessidade de se comunicar. 

Sonhar que está falando com alguém ao telefone pode também indicar que você é teimoso e trabalhador, mas sempre alerta. As interpretações dos psicólogos também variam sobre essa questão. Mas sonhar com um telefonema em Inglês pode querer dizer que você é bem-sucedido no processo de aprendizado desse idioma, e sua proficiência no idioma está começando a aumentar.

Falar uma língua estrangeira em um sonho

Se os sonhos têm um propósito psicológico ou fisiológico real, isso ainda é muito debatido. Hipóteses comuns sobre por que sonhamos incluem uma maneira de resolver problemas, processar informações ou se livrar de coisas que o cérebro não precisa. 

Psicólogos e neurocientistas tentaram explorar a ligação entre sonhar e aprender línguas, mas é difícil identificar o que acontece nos sonhos. Algumas pessoas relatam falar fluentemente, em um sonho, um idioma que mal conseguem falar enquanto estão acordadas. 

Pode haver muitas razões para esta situação interessante. A mente subconsciente pode fazer coisas incríveis, como no caso de um paciente em coma que esquece sua língua nativa e acorda falando outra língua. Talvez, enquanto você está aprendendo um novo idioma, seu cérebro esteja armazenando densamente todas as informações que sua mente não consegue absorver quando você está consciente, e está liberando tudo enquanto você dorme. 

Talvez sonhar em outra língua seja uma expressão do nosso desejo de “adoção” linguística e cultural, aproveitando o sentimento de pertencimento que uma nova língua pode trazer. Se você vê isso como um marco linguístico ou não, falar uma língua estrangeira em um sonho definitivamente indica uma forte consciência e compromisso com o novo idioma.

Ver outra pessoa falando Inglês em um sonho

O sonho está ligado à nossa autoconfiança e também às nossas habilidades de comunicação. Acredita-se que sonhar em uma língua estrangeira indica que você está no caminho certo para se tornar fluente nessa língua. 

Se você sonha que está falando uma língua estrangeira, isso indica que você pode precisar manifestar ou transmitir seus pensamentos. Se é uma língua que você não conhece naturalmente, pode significar que está em um ponto de sua vida em que aprender outra língua pode ser benéfico. Também pode indicar que você precisa aprimorar ou aprender mais profundamente um idioma que já conhece. 

Se os outros estão falando uma língua estrangeira, e você entende o que eles estão dizendo, isso pode sinalizar um novo desafio ou começo. Se você vir alguém falando Inglês ou outra língua diferente, isso pode indicar que você deseja se comunicar com as pessoas em uma frequência diferente.

Falar Inglês fluente em um sonho

Se não sonhássemos nada, ou pelo menos não muito, nossas noites provavelmente seriam mais tranquilas e nosso sono mais repousante. Mas pode-se dizer que os sonhos colorem nosso sono. Se você é fluente em Inglês no dia a dia, é claro que é perfeitamente natural sonhar com essa ação. 

No entanto, algumas pessoas podem sonhar que falam Inglês fluentemente de vez em quando, apesar de não serem capazes de falar Inglês fluentemente na vida cotidiana. Claro, pode haver muitas razões para isso. A primeira que vem à mente é que, quando você tenta se expressar em voz alta em Inglês na vida diária, você não está confiante em si mesmo.

Ser capaz ou não de falar Inglês não é apenas uma questão de ter uma boa gramática ou vocabulário. Se você tem hesitações em sua mente, e se tentar falar em detalhes enquanto pensa sobre o que vai dizer, você não será capaz de falar fluentemente. Para poder ser fluente, você não deve ter medo de cometer erros, e deve tentar se expressar confortavelmente.

O fato de você ser fluente em Inglês em seu sonho indica que você tem esse potencial. Falar Inglês no dia a dia, com confiança e sem medo de cometer erros, permitirá que você fale com mais fluência e que a outra pessoa o entenda mais facilmente.


error: Alerta: ALETERA: O USO NÃO AUTORIZADO E/OU A DUPLICAÇÃO DESTE MATERIAL SEM PERMISSÃO EXPRESSA E ESCRITA DO AUTOR E/OU PROPRIETÁRIO DESTE SITE É ESTRITAMENTE PROIBIDO! ENTRE EM CONTATO CONOSCO PARA MAIS ESCLARECIMENTOS.