You dont have javascript enabled! Please enable it!

Passive voice: Lição e exemplos de voz passiva em Inglês

A voz passiva é um dos principais assuntos da gramática inglesa. Neste artigo, resumimos para você como a voz passiva é usada e quais são as diferenças em relação à voz ativa. Além disso, você irá encontrar exemplos diversos de frases de voz passiva no decorrer do artigo. Bom trabalho.

O que é passive voice?

As frases de voz passiva são frases que se concentram na pessoa que experimenta a ação, não na pessoa que faz a ação. Em outras palavras, a sentença é interpretada não pela pessoa que está fazendo a ação, mas pela pessoa que está recebendo a ação.

Por exemplo:

This building was built in 1990. (Este prédio foi construído em 1990.)

Como você pode ver aqui, nosso foco está no prédio em si, não em quem o construiu.

Some words are used rather frequently. (Algumas palavras são usadas com bastante frequência)

Aqui, nosso principal foco é com ‘palavras usadas com frequência’.

No exemplo acima, as ‘palavras usadas com frequência’ não tem nada a ver com o nosso assunto. Pois às vezes fazemos o uso da voz passiva quando não sabemos quem está fazendo a ação ou não queremos indicar quem está fazendo a ação.


Para entender melhor, vamos examinar outros exemplos do uso da voz passiva:

She said that a door had been left open. (Ela disse que uma porta havia sido deixada aberta.)

Nesta frase, não sabemos quem deixou a porta aberta, ou podemos não querer especificar essa pessoa.

All the mushrooms have been eaten in the kitchen. (Todos os cogumelos foram comidos na cozinha.)

His cell phone has been stolen! (O celular dele foi roubado! )

A estrutura passiva também é frequentemente usada em textos formais. Quando você transforma as frases em frases ativas, será mais fácil entendê-las e lê-las.


Vamos examinar os exemplos:

Passive (Passivo) : Students are working on a project. It will be presented on Friday. (Os alunos estão trabalhando em um projeto. Ele será apresentado na sexta-feira.)

Active (Ativo) : Students are working on a project. Renato will present it on Friday. (Os alunos estão trabalhando em um projeto. Renato irá apresentá-lo na sexta-feira.)


Se quisermos indicar quem está fazendo a ação enquanto usamos a estrutura passiva, devemos usar a preposição ‘by’. Mas não se esqueça que se o executor da ação for claro e definido e houver interesse em anunciá-lo, a frase que construímos com a estrutura ativa será mais clara e mais compreensível.

Veja os exemplos:

Active Voice (Voz Ativa) : James Cameron directed the movie Titanic. (James Cameron dirigiu o filme Titanic.)
Passive Voice (Voz Passiva) : The movie Titanic was directed by James Cameron. (O filme Titanic foi dirigido por James Cameron.)

Active Voice (Voz Ativa) : Guns N’ Roses wrote “Welcome to the Jungle.” (Guns N’ Roses escreveu “Welcome to the Jungle”.)
Passive Voice (Voz Passiva) : “Welcome to the Jungle” was written by Guns N’ Roses. (“Welcome to the Jungle” foi escrita pelo Guns N’ Roses.)

Active Voice (Voz Ativa) : My mother built this school. (Minha mãe construiu esta escola.)
Passive Voice (Voz Passiva) : This school was built by my mother. (Esta escola foi construída pela minha mãe.)


Qual a diferença de passive voice/active voice? 

Active Voice / Voz Ativa

Se o sujeito da sentença realiza a ação, então, trata-se de uma sentença ativa. As frases ativas têm uma estrutura forte, direta e clara. Vamos examinar alguns exemplos dessa estrutura. Nas três frases a seguir, a estrutura da frase ativa é muito clara: sujeito, predicado e objeto. 

  • Monkeys love bananas. (Macacos adoram bananas.)

A ação do sujeito macaco é definida pelo verbo ‘amar’.

  • The cat chased the dog. (O gato perseguiu o cachorro.)
  • My mother called her friend. (Minha mãe ligou para a amiga.)

A ação realizada pelo sujeito de “Minha mãe” é definida por chamada. 

Na voz ativa, o sujeito assume um papel ativo e age. Lembre-se do popular slogan da marca Nike, “Just Do It”, um exemplo de frase ativa.


Passive Voice / Voz Passiva

Nas frases passivas, a ação afeta o sujeito. A estrutura passiva sempre consiste em uma conjugação do verbo ser e a terceira forma do verbo. Nesse caso, geralmente é incluída uma preposição. A estrutura passiva pode parecer complexa, mas não se preocupe, pois ao encontrar frases, será extremamente fácil distinguir essa estrutura. Vamos transformar as sentenças com estrutura ativa, que demos no exemplo acima, em sentenças passivas para observar a diferença.

  • Bananas are loved by the monkeys. (As bananas são amadas pelos macacos.)
  • The dog was chased by the cat. (O cachorro foi perseguido pelo gato. )
  • My mother’s friend was called by my mother. (A amiga da minha mãe foi chamada pela minha mãe.)

Vamos dar uma olhada nessas seis frases. “Monkeys love bananas. (Macacos amam bananas.)” e “Bananas are loved by the monkeys. (Bananas são amadas por macacos.)”. 

A frase ativa consiste em macacos (sujeito) + amor (verbo) e bananas (objeto). 

A frase passiva consiste em bananas (bananas, objeto) + are loved (ser amado, uma forma do verbo ser + a terceira forma do verbo) + by (por, preposição ) e monkeys (macacos, sujeito). 

Ao transformar a frase em passiva, alteramos sua estrutura e também precisamos usar a palavra ‘by’. Em todos os três exemplos que demos, precisamos usar a preposição by ao convertemos a estrutura para a voz passiva.


A estrutura passiva soa como uma estrutura mais fraca em comparação com as frases ativas. Nosso conselho é que você não prefira usar a estrutura passiva, pois é mais formal ou mais ‘legal’. Seria mais apropriado usar a estrutura passiva quando o foco não está na pessoa que faz a ação, mas na pessoa afetada pela ação. 

Considere, por exemplo, a frase “The rabbit was chased by the dog”. Se o resto do seu artigo se concentrar no coelho, não no cachorro, seria perfeitamente apropriado usar essa estrutura. Nos casos em que o foco está na pessoa que faz a ação, seria mais preciso preferir as frases ativas.

Em resumo:

Nas frases ativas, a ação realizada pelo sujeito é o foco, enquanto nas frases passivas, expressamos que algo é feito por alguém.

Active Voice – Voz Ativa : I wash my face every morning. (Eu lavo meu rosto todas as manhãs.)

Passive Voice – Voz Passiva : My face is washed by me every morning. (Meu rosto é lavado por mim todas as manhãs.)

Como você pode ver, o objeto que usamos em frases ativas se torna o sujeito em frases passivas. Na estrutura passiva, a pessoa que faz a ação não importa, pois o ponto importante é o evento ocorrido. Além dessa situação, o que precisamos lembrar é que, se quisermos construir uma frase passiva e indicar a pessoa que realizou a ação, devemos adicionar a preposição ‘por’ a essa estrutura e expressar a pessoa dessa maneira.

Por fim, o ponto que devemos prestar atenção é encontrar o objeto exato na frase ao transformar uma frase com estrutura ativa em uma frase com estrutura passiva. Como o objeto pode consistir em mais de uma palavra, a maioria das pessoas pode sentir alguma confusão neste momento.

Como é a estrutura da voz ativa e passiva nas sentenças inglês?

Active Voice / Voz AtivaSubject (Sujeito) + Verb (Verbo) + Object (Objeto)
Passive Voice / Voz PassivaSubject (Sujeito) + to be (verbo auxiliar) + past participle (particípio passado) + by (preposição)

Usamos o verbo ‘to be’ para transformar uma frase ativa em uma frase passiva. Primeiro, colocamos o objeto da sentença ativa no início da sentença passiva como sujeito. Em seguida, use o verbo ‘to be’ na forma exigida (am,is, are, was, were, is being, are being, was being, were being, have been, has been, will be, can be, must be, must have been, will have been, should have been, etc.). Em seguida, adicionamos a terceira forma do verbo principal. Se a pessoa que realiza a ação é importante na frase, que na voz ativa é o sujeito da frase, ela torna-se o objeto da voz passiva, e é usada após a preposição ‘by’, que significa ‘por’ na frase.

Observe os exemplos:

  • Active Voice (Voz Ativa) : We use chair to sit on it. (Usamos a cadeira para sentar nela.)
  • Passive Voice (Voz Passiva) : The chair is used to sit on it. (A cadeira é usada para sentar nela.)
  • Active Voice (Voz Ativa) : A computer has made information more accessible. (O computador tornou as informações mais acessíveis.)
  • Passive Voice (Voz Passiva) : Information has been made more accessible by a computer. (A informação tornou-se mais acessível pelo computador.)
  • Active Voice (Voz Ativa) : My best friend is washing the dishes. (Meu melhor amigo está lavando a louça.
  • Passive Voice (Voz Passiva) : The dishes are washed by my best friend. (A louça é lavada pelo meu melhor amigo.)

Estrutura da Sentenças Afirmativa

Active Voice / Voz AtivaSubject (Sujeito) + Verb (Verbo) + Object (Objeto)
Passive Voice / Voz PassivaSubject (Sujeito) + to be (verbo auxiliar) + past participle (particípio passado) + by (preposição)

Na estrutura da Voz Passiva o uso da preposição “by” é opcional, usado somente se for necessário informar quem fez a ação.

  • The bike was repaired by me. (A moto foi consertada por mim.)
  • The bike was repaired. (A bicicleta foi consertada.)

Estrutura da Sentenças Negativa

Active Voice /  Voz AtivaPresent Continuous / Presente ContínuoOs verbos auxiliares “am”, “is”, “are” são tornados negativos adicionando o sufixo ‘not’. O sufixo “ing” é adicionado ao final do verbo. I am not eating that. (Eu não estou comendo isso.)
Active Voice /  Voz AtivaSimple Past / Passado simplesO verbo auxiliar did é usado para tornar a frase negativa e o verbo principal não recebe sufixos. I did not know that. (Eu não sabia disso.)
Active Voice /  Voz AtivaSimple Future / Futuro simplesO sufixo ‘Not’ é adicionado ao verbo auxiliar will, e a frase tem uma estrutura negativa com will not / won’tI will not come with you. (Eu não irei com você.)
Passive Voice / Voz PassivaSubject (Sujeito) + to be (verbo auxiliar) + not (sufixo negativo) + past participle (particípio passado) + by (preposição)

Nos padrões de frases passivas, o sufixo by, que indica quem fez a ação, é usado opcionalmente, assim como na estrutura de frases negativas.

  • The bike was not repaired by me. (A moto não foi consertada por mim.)
  • The bike was not repaired. (A bicicleta não foi consertada.)

Estrutura da Sentenças Interrogativa

Na voz ativa existem cinco padrões básicos de frases de perguntas, são eles:

Perguntas Sim/NãoShe is happy – Is she happy?(Ela é feliz?)
Perguntas “5 W” e “4 H”What? (O quê?)Which? (Qual? – perguntas sobre um objeto)Where? (Onde?- perguntas sobre lugares)Who? (Quem?- perguntas sobre pessoas)When? (Quando? – perguntas sobre o tempo)Why? (Por quê? – perguntas sobre a causa de algo)How? (Como? – pergunta sobre como algo é feito)How many? (Quantos? – substantivos não são concreto)How much? (Quanto? – substantivos quantificados)How often? (Com que frequência? -perguntas sobre número ou quantidade)
Perguntas indiretasEle é usado usando expressões como Could you please…?, Do you know…?
Question tagsEle é criado com expressões como doesn’t it? ou Don’t you think so, isn’t it? que aparece no final da frase.
Questões Negativas para ConfirmaçãoUma frase interrogativa negativa pode ser usada com didn’t (did not), weren’t (were not), etc. É formado combinando o verbo auxiliar negativo.
Passive Voice / Voz Passivato be + sujeito + past participle (particípio passado) + by (preposição)

Na estrutura da sentença interrogativa na voz passiva, o sufixo by, que indica quem fez a ação, é usado opcionalmente, assim como na estrutura de sentença afirmativa e negativa.

  • Was the bike repaired by me? (A bicicleta foi consertada por mim?)
  • Was the bike repaired? (A bicicleta foi consertada?)

Exemplos de frases de voz passiva de todos os tempos

A voz passiva, pode ser usada com quase qualquer ‘tempo’. Confira abaixo alguns exemplos:

1.Simple Present:

Significa presente. É usado para falar sobre uma situação existente, geral e falar sobre ações repetidas.

Active Voice /  Voz AtivaSubject (Sujeito) + Verb (Verbo) + Object (Objeto)All animals are equal. (Todos os animais são iguais.)
Passive Voice / Voz PassivaSubject (Sujeito) + to be (verbo auxiliar) + past participle (particípio passado) + by (preposição)All animals are created equal. (Todos os animais são criados iguais.)

Exemplos:

Active Voice (Voz Ativa) : Her husband waters the flowers every morning. (Seu marido rega as flores todas as manhãs.)
Passive Voice (Voz Passiva) :The flowers are watered by her husband every morning. (As flores são regadas pelo marido todas as manhãs.)

Active Voice (Voz Ativa) : Ashley does not eat anything at night. (Ashley não come nada à noite.)
Passive Voice (Voz Passiva) : Nothing is eaten by Ashley at night. (Nada é comido por Ashley à noite.)

Active Voice (Voz Ativa) : Who sells glasses? (Quem vende os óculos?)
Passive Voice (Voz Passiva) : Who are glasses sold by? (Por quem são vendidos os óculos? )

Active Voice (Voz Ativa) : My father does not paint the ceiling. (Meu pai não pinta o teto.)
Passive Voice (Voz Passiva) :The ceiling is not painted by my father. (O teto não é pintado por meu pai.)

Active Voice (Voz Ativa) : Most of the people read this writer’s articles. (A maioria das pessoas lê os artigos deste escritor.)
Passive Voice (Voz Passiva) : This writer’s articles are read by most of the people. (Os artigos deste escritor são lidos pela maioria das pessoas.)

Active Voice (Voz Ativa) : Rose feeds the cats every evening. (Rose alimenta os gatos todas as noites.)
Passive Voice (Voz Passiva) : The cats are fed by Rose every evening. (Os gatos são alimentados por Rose todas as noites.)

Active Voice (Voz Ativa) : Everybody loves pizza. (Todo mundo adora pizza.)
Passive Voice (Voz Passiva) : Pizza is loved by everybody. (A pizza é amada por todos.)

Active Voice (Voz Ativa) : Beatriz never understands the new girl’s accent. (Beatriz nunca entende o sotaque da nova garota.)
Passive Voice (Voz Passiva) : The new girl ‘s accent is never understood by Beatriz. (O sotaque da nova garota nunca é entendido por Beatriz.)


2. Present Continuous:

Significa o tempo presente, é usado para atividades atualmente em andamento ou temporárias.

Active Voice /  Voz AtivaSubject (Sujeito) + am /is /are + verbo+ing + Object (Objeto)The students are learning Italian. (Os alunos estão aprendendo italiano.)
Passive Voice / Voz PassivaSubject (Sujeito) + am /is/ are + being  + past participle (particípio passado) + by (preposição)Italian is being learned by the students. (O italiano está sendo aprendido pelos alunos.)

Exemplos:

Active Voice (Voz Ativa) : The postman is delivering the mail. (O carteiro está entregando a correspondência.)
Passive Voice (Voz Passiva) : The mail is being delivered by the postman. (A correspondência está sendo entregue pelo carteiro.)

Active Voice (Voz Ativa) : The workman is measuring the room. (O operário está medindo a sala.)
Passive Voice (Voz Passiva) :The room is being measured by the workman. (A sala está sendo medida pelo trabalhador.)

Active Voice (Voz Ativa) : The teacher is congratulating the class at the moment. (O professor está parabenizando a turma no momento.)
Passive Voice (Voz Passiva) : The class is being congratulated by the teacher. (A turma está sendo parabenizada pelo professor.)

Active Voice (Voz Ativa) : Are they opening the gift shops now? (Eles estão abrindo as lojas de presentes agora?)
Passive Voice (Voz Passiva) : Are the gift shops being opened by them now? (As lojas de presentes estão abertas por eles agora?)

Active Voice (Voz Ativa) :  The dog is biting the new bone. (O cão está mordendo o novo osso. )
Passive Voice (Voz Passiva) : The new bone is being bitten by the dog. (O novo osso está sendo mordido pelo cachorro.)

Active Voice (Voz Ativa) : They are making the donations at the moment. (Eles estão fazendo as doações no momento.)
Passive Voice (Voz Passiva) : The donations are being made by them at the moment. (As doações estão sendo feitas por eles no momento.)

Active Voice (Voz Ativa) : Mr. Crowley is handing out the application papers. (O Sr. Crowley está entregando os formulários de inscrição.)
Passive Voice (Voz Passiva) : The application papers are being handed out by Mr. Crowley. (Os documentos de inscrição estão sendo entregues pelo Sr. Crowley)


3. Simple Past:

É o tempo usado para expressar uma ação geral ou costumeira em um determinado momento no passado.

Active Voice /  Voz AtivaSubject (Sujeito) + Past Simple (Passado Simples) + Object (Objeto)I ate an apple. (Eu comi uma maçã.)
Passive Voice / Voz PassivaSubject (Sujeito) + was / were  + past participle (particípio passado) + by (preposição)An apple was eaten by me. (Uma maçã foi comida por mim.)

Exemplos:

Active Voice (Voz Ativa) : He bought two bananas. (Ele comprou duas bananas.)
Passive Voice (Voz Passiva) : Two bananas were bought by him. (Duas bananas foram compradas por ele.)

Active Voice (Voz Ativa) :They won the tournament. (Eles ganharam o torneio.)
Passive Voice (Voz Passiva) : The tournament was won by them. (O torneio foi ganho por eles.)

Active Voice (Voz Ativa) : The boy stole the pink bike. (O menino roubou a bicicleta rosa.)
Passive Voice (Voz Passiva) : The pink bike was stolen by the boy. (A bicicleta rosa foi roubada pelo menino.)

Active Voice (Voz Ativa) : The police arrested the thieves. (A polícia prendeu os ladrões.)
Passive Voice (Voz Passiva) : The thieves were arrested by the police. (Os ladrões foram presos pela polícia.)

Active Voice (Voz Ativa) : Leila swam the 300 meters. (Leila nadou os 300 metros.)
Passive Voice (Voz Passiva) : The 300 meters were swum by Leyla. (Os 300 metros foram nadados por Leyla.)

Active Voice (Voz Ativa) : The cat scratched the old man. (O gato arranhou o velho.)
Passive Voice (Voz Passiva) :The old man was scratched. (O velho foi arranhado.)

Active Voice (Voz Ativa) : Alex and Isac ate six pizzas. (Alex e Isac comeram seis pizzas.)
Passive Voice (Voz Passiva) : Six pizzas were eaten by Alex and Isac. (Seis pizzas foram comidas por Alex e Isac.

Active Voice (Voz Ativa) : The teacher taught the students. (O professor ensinou os alunos.)
Passive Voice (Voz Passiva) : The students were taught by the teacher. (Os alunos foram ensinados pelo professor.)

Active Voice (Voz Ativa) : Ricky rode the black horse. (Ricky montou o cavalo preto.)
Passive Voice (Voz Passiva) : The black horse was ridden by Ricky. (O cavalo preto foi montado por Ricky)

Active Voice (Voz Ativa) : Grandfather told boring stories. (O avô contava histórias chatas.)
Passive Voice (Voz Passiva) : Boring stories were told by grandfather. (Histórias chatas eram contadas pelo avô)


4. Past Continuous:

É usado para eventos que continuaram em um determinado momento no passado.

Active Voice /  Voz AtivaSubject (Sujeito) + was / were + verbo+ing + Object (Objeto)Daiana and Bruno were dating in those days. (Daiana and Bruno estavam namorando naquela época.)
Passive Voice / Voz PassivaSubject (Sujeito) + was / were  + being + past participle (particípio passado) + by (preposição)One evening, Daiana was being kissed by Bruno. (Uma noite, Daiana estava sendo beijada por Bruno. )

Exemplos:

Active Voice (Voz Ativa) : The little girl was carrying the box. (A garotinha estava carregando a caixa.)
Passive Voice (Voz Passiva) : The box was being carried by the little girl. (A caixa estava sendo carregada pela menina.)

Active Voice (Voz Ativa) : What was she writing on the wall? (O que ela estava escrevendo na parede?)
Passive Voice (Voz Passiva) : What was being written by her on the wall? (O que foi escrito na parede por ele?)

Active Voice (Voz Ativa) : Was the murderer threatening you? (O assassino estava te ameaçando?)
Passive Voice (Voz Passiva) : Were you being threatened by the murderer ? (Você estava sendo ameaçado pelo assassino?)

Active Voice (Voz Ativa) : Nobody was watching Netflix at that moment. (Ninguém estava assistindo Netflix naquele momento.)
Passive Voice (Voz Passiva) : Netflix was not being watched at that moment by anybody). (A Netflix não estava sendo assistida naquele momento por ninguém.)

Active Voice (Voz Ativa) : My brother was not cooking the meat before that day. (Meu irmão não estava cozinhando a carne antes daquele dia. )
Passive Voice (Voz Passiva) : The meat was not being cooked by my brother before that day. (A carne não estava sendo cozida por meu irmão antes daquele dia.)

Active Voice (Voz Ativa) : Who was taking care of the situation? (Quem estava cuidando da situação?)
Passive Voice (Voz Passiva) : By whom was the situation being taken care of? (Por quem a situação estava sendo cuidada?)

Active Voice (Voz Ativa) : Were they painting the room when the beautiful girl came in? (Eles estavam pintando o quarto quando a linda garota entrou?)
Passive Voice (Voz Passiva) : Was the room being painted by them when the beautiful girl came in? (O quarto estava sendo pintado por eles quando a linda garota entrou?)


5. Present Perfect:

Este tempo verbal é usado para eventos que aconteceram no passado, mas ainda têm efeito.

Active Voice /  Voz AtivaSubject (Sujeito) + has / have + past participle (particípio passado)  + Object (Objeto)My sister has opened a beauty center. (Minha irmã abriu um centro de beleza. )
Passive Voice / Voz PassivaSubject (Sujeito) + has / have  + been + past participle (particípio passado) + by (preposição)The beauty center has been opened by my sister. (O centro de beleza foi aberto pela minha irmã.)

Exemplos:

Active Voice (Voz Ativa) : I have finished your homework. (Terminei seu dever de casa.).Passive Voice (Voz Passiva) :  Your homework has been finished by me. (Seu dever de casa foi terminado por mim.)

Active Voice (Voz Ativa) : We have cleaned the house. (Nós limpamos a casa.)
Passive Voice (Voz Passiva) : The house has been cleaned by us. (A casa foi limpa por nós..)

Active Voice (Voz Ativa) : Ricky Gervais has written many scenarios. (Ricky Gervais escreveu muitos cenários.)
Passive Voice (Voz Passiva) :  Many scenarios have been written by Ricky Gervais. (Muitos cenários foram escritos por Ricky Gervais.)

Active Voice (Voz Ativa) : Has the doctor cured the woman? (O médico curou a mulher?)
Passive Voice (Voz Passiva) :  Has the woman been cured by the doctor? (A mulher foi curada pelo médico?)

Active Voice (Voz Ativa) : The post office has delivered the mails. (Os correios entregaram as cartas.)
Passive Voice (Voz Passiva) :  The mails have been delivered by the post office. (As cartas foram distribuídas pelos correios.)

Active Voice (Voz Ativa) : The pigeon has drunk the water. (O pombo bebeu a água.
)Passive Voice (Voz Passiva) :  The water has been drunk by the pigeon. (A água foi bebida pelo pombo.)

Active Voice (Voz Ativa) : The boys have picked the flowers. (Os meninos colheram as flores.)
Passive Voice (Voz Passiva) :  The flowers have been picked by the boys. (As flores foram colhidas pelos meninos.)

Active Voice (Voz Ativa) : I have watched that movie five times before. (Eu assisti esse filme cinco vezes antes.)
Passive Voice (Voz Passiva) :  That movie has been watched by me five times before. (Esse filme já foi assistido por mim cinco vezes antes.)

Active Voice (Voz Ativa) : Yara has broken another glass. (Yara quebrou outro copo.)
Passive Voice (Voz Passiva) :  Another glass has been broken by Yara. (Outro copo foi quebrado por Yara.)

Active Voice (Voz Ativa) : I have written seven articles. (Escrevi sete artigos. )
Passive Voice (Voz Passiva) :  Seven articles have been written by me. (Sete artigos foram escritos por mim. )

Active Voice (Voz Ativa) : Have you received my message? (Você recebeu minha mensagem?)
Passive Voice (Voz Passiva) :  Has my message been received by you? (Minha mensagem foi recebida por você? )

Active Voice (Voz Ativa) : Has she accepted the proposal? (Ela aceitou a proposta de casamento?)
Passive Voice (Voz Passiva) :  Has the proposal been accepted by her? (A proposta foi aceita por ela?)

Active Voice (Voz Ativa) : I have known him for a long time. (Eu o conheço há muito tempo. )
Passive Voice (Voz Passiva) : He has been known to me for a long time. (Ele é conhecido por mim há muito tempo.)

Active Voice (Voz Ativa) : Their team has won the tournament. (A equipe deles ganhou o torneio.)
Passive Voice (Voz Passiva) :  The tournament has been won by their team. (O torneio foi vencido por sua equipe.)

Active Voice (Voz Ativa) : My boyfriend has cooked me a dinner. (Meu namorado me preparou um jantar.)
Passive Voice (Voz Passiva) :  A dinner has been cooked by my boyfriend for me. (Um jantar foi preparado pelo meu namorado para mim.)


6. Past Perfect :

É usado quando se fala de uma ação que foi concluída antes de outra ação no passado.

Active Voice /  Voz AtivaSubject (Sujeito) + had + past participle (particípio passado)  + Object (Objeto)She had forbidden her boyfriend to talk to him. (Ela havia proibido o namorado de falar com ele.)
Passive Voice / Voz PassivaSubject (Sujeito) + had  + been + past participle (particípio passado) + by (preposição)The cake had been eaten. (O bolo tinha sido comido. )

Exemplos:

Active Voice (Voz Ativa) : He had eaten bread. (Ele comeu pão.)
Passive Voice (Voz Passiva) : A bread had been eaten by him. (Um pão foi comido por ele.)

Active Voice (Voz Ativa) : He had played cricket. (Ele jogava críquete.)
Passive Voice (Voz Passiva) : Cricket had been played by him. (Cricket foi jogado por ele.)

Active Voice (Voz Ativa) : My mother had washed the clothes. (Minha mãe lavou a roupa.)
Passive Voice (Voz Passiva) : The clothes had been washed by my mother. (As roupas foram lavadas pela minha mãe.)

Active Voice (Voz Ativa) : We had not done our homework. (Nós não tínhamos feito nossa lição de casa.
Passive Voice (Voz Passiva) : Our homework had not been done by us. (Nossa lição de casa não foi feita por nós. )

Active Voice (Voz Ativa) : He had not taken tea. (Ele não havia tomado chá.)
Passive Voice (Voz Passiva) : Tea had not been taken by him. (O chá não havia sido tomado por ele.)

Active Voice (Voz Ativa) : A plumber had not repaired all the taps. (Um encanador não consertou todas as torneiras.)
Passive Voice (Voz Passiva) : All the taps had not been repaired by a plumber. (Todas as torneiras não foram consertadas por um encanador.)

Active Voice (Voz Ativa) : Had father given money to his daughter? ( O pai deu dinheiro para a filha?)
Passive Voice (Voz Passiva) : Had money been given to his daughter by father? ( O dinheiro da filha foi dado pelo pai)

Active Voice (Voz Ativa) : Had the old people told very interesting stories? (Os velhos contavam histórias muito interessantes?)
Passive Voice (Voz Passiva) : Had very interesting stories been told by the old people (Histórias muito interessantes foram contadas pelos velhos? )

Active Voice (Voz Ativa) : Had they not drawn a sketch of the car on paper? (Eles não fizeram um esboço do carro no papel?)
Passive Voice (Voz Passiva) : Had a sketch of the car not been drawn by them on paper? (Não foi feito um esboço do carro por eles no papel?)


7. Simple Future:

É usado para eventos que se espera que aconteçam no futuro.

Active Voice /  Voz AtivaSubject (Sujeito) + will + Verb (verbo)  + Object (Objeto)Daiana and Bruno will marry in May. (Daiana e Bruno vão se casar em maio.)
Passive Voice / Voz PassivaSubject (Sujeito) + will  + be + past participle (particípio passado) + by (preposição)or (ou)Subject (Sujeito) + am /is/are going to + past participle (particípio passado) + by (preposição)They will be married by a priest. (Eles serão casados ​​por um padre.)

Exemplos:

Active Voice (Voz Ativa) : They will take the man to the hospital. (Eles vão levar o homem para o hospital. )
Passive Voice (Voz Passiva) :The man will be taken to the hospital by them. (O homem será levado ao hospital por eles.)

Active Voice (Voz Ativa) :  Will the lessee sign the contract next Tuesday? (O locatário vai assinar o contrato na próxima terça?)
Passive Voice (Voz Passiva) : Will the contract be signed by the lessee next Tuesday? (O contrato será assinado pelo inquilino na próxima terça-feira?)

Active Voice (Voz Ativa) :  Will your cousin give me some money? (Seu primo vai me dar algum dinheiro?)
Passive Voice (Voz Passiva) : Will I be given some money by your cousin? (Vou receber algum dinheiro do seu primo?)

Alguns “tempos progressivos” e “tempos futuros” não são usados ​​como vozes passivas.

Exemplos de vozes passivas mistas:

Simple present: The house is cleaned every day.

Present continuous: The house is being cleaned at the moment.

Simple past: The house was cleaned yesterday.

Past continuous: The house was being cleaned last week.

Present perfect: The house has been cleaned since you left.

Past perfect:The house had been cleaned before they arrived.

Future : The house will be cleaned next week.

Future continuous : The house will be being cleaned tomorrow.


error: Alerta: ALETERA: O USO NÃO AUTORIZADO E/OU A DUPLICAÇÃO DESTE MATERIAL SEM PERMISSÃO EXPRESSA E ESCRITA DO AUTOR E/OU PROPRIETÁRIO DESTE SITE É ESTRITAMENTE PROIBIDO! ENTRE EM CONTATO CONOSCO PARA MAIS ESCLARECIMENTOS.