Nosso futuro depende da educação, e ela desempenha um papel preponderante no desenvolvimento dos países civilizados, no progresso científico e tecnológico. O papel da educação na formação e desenvolvimento da pessoa como indivíduo é inegável.
No caso do inglês acadêmico, ele é usado principalmente como idioma oficial na academia. Neste artigo, incluímos informações sobre o inglês acadêmico, que é um dos dois tipos de inglês ensinados nos cursos de inglês. O inglês acadêmico difere do inglês cotidiano quanto a estrutura de frases, uso de palavras e ortografia.
O inglês acadêmico, frequentemente encontrado em instituições de ensino superior, é usado principalmente para transmitir conhecimento acadêmico em palestras e artigos acadêmicos. Quem sonha com uma carreira acadêmica deve ler as obras de estudiosos de todo o mundo para dominar o conhecimento em seu campo. Espera-se que eles escrevam seus próprios artigos e dissertações usando esses recursos. O inglês acadêmico é usado aqui em todos esses processos.
A maior diferença entre a linguagem cotidiana e a linguagem acadêmica é que ela possui uma estrutura objetiva e formal. As frases são geralmente construídas com uma estrutura passiva, sendo a linguagem acadêmica mais formal do que a linguagem cotidiana.
Como aprender inglês acadêmico?
Aprender inglês é de grande importância na área acadêmica, sobretudo para quem precisa ler e escrever trabalhos acadêmicos. Para entender esses artigos, você precisa saber usar certas palavras e alguma terminologia
Além do aprendizado e da gramática, o inglês acadêmico se concentra em quatro pontos principais: ler, ouvir, escrever e falar. As regras básicas para aprender inglês acadêmico são as seguintes:
- Obtenha suporte profissional quando necessário
- Repetir regras gramaticais
- Aprenda a usar conectores
- Leia muitos artigos acadêmicos
- Grave suas aulas e depois trabalhe nessas gravações
- Encontre-se um colega de classe
- Tente ser capaz de configurar uma estrutura de argumento lógica
- Aprenda estrutura de frases mistas
- Aprenda novas palavras e regras
Como fazer uma tradução de inglês acadêmico?
A tradução acadêmica está ganhando mais atenção em cidades com muitas universidades. Afinal, a comunidade acadêmica (estudante universitário, professor e pesquisador) deseja publicar suas pesquisas, publicações e traduções de trabalhos técnicos em revistas internacionais. A tradução acadêmica exige um alto nível de linguagem científica para acadêmicos e estudantes. Os serviços de tradução de artigos mais necessários são fornecidos em francês e alemão.
Como o inglês é atualmente a língua acadêmica mais usada na tradução. A tradução acadêmica é um tipo de tradução que não aceita erros. Por esse motivo, as traduções acadêmicas precisam ser feitas com muito cuidado e meticulosidade. Para fazer isso, é preciso fazer um curso de tradução, bem como uma pesquisa séria e treinamento sobre como traduzir artigos.
A primeira coisa que você precisa fazer ao traduzir é ler o texto do começo ao fim. Você precisa entender o lugar, as pessoas, o tempo usado na história e criar um projeto em sua mente. Você pode então começar a tradução primeiro dividindo-a em parágrafos e depois em frases.
Por que aprender inglês acadêmico?
O inglês acadêmico é, obviamente, uma habilidade absoluta para quem planeja uma carreira acadêmica. No entanto, o escopo do inglês acadêmico não se limita a isso. Inglês acadêmico não é apenas escrever bons artigos. Existem muitas razões pelas quais os não alunos estudam neste campo de inglês. Aqui estão alguns dos principais motivos para aprender inglês acadêmico:
- Se você está pensando em estudar em uma universidade inglesa, será importante ter vocabulário, habilidades de escrita e conhecimento gramatical para que você não tenha dificuldades em sua educação.
- Se você trabalha em uma instituição acadêmica ou em uma instituição educacional. Você provavelmente se comunica com diferentes círculos acadêmicos, portanto, precisará falar e entender o inglês acadêmico.
- Se você deseja expandir seu recurso de leitura. Se você gosta de ler inglês, aprender inglês acadêmico lhe dará acesso a publicações e artigos acadêmicos. Dessa forma, você pode obter informações de diferentes fontes sobre muitos tópicos que você tem curiosidade e se aprimorar.
- O Inglês Acadêmico tem seu próprio dicionário especial. Analisar esses dicionários e formatos de publicação, que são parte integrante do inglês acadêmico, permitirá que você leia os mais recentes artigos e revistas científicas.
- Se você quiser melhorar suas habilidades de escrita, verá melhorias significativas na clareza e fluência do seu estilo de escrita, independentemente do campo que você usa.
Quais são os 4 principais desafios para aprender inglês acadêmico?
Os quatro desafios mais importantes enfrentados pelos alunos que aprendem inglês acadêmico, podem ser superados com um pouco de trabalho. São eles:
- Estrutura de sentença complexa
- Multiplicidade de Conjunções
- Vocabulário Complexo
- Estrutura lógica do argumento
Vamos dar uma olhada sobre cada um deles.
1. Estrutura de Frases Complexas
A primeira coisa que você nota em textos acadêmicos é a complexidade das frases na maioria dos artigos e ensaios. A razão para isso é simples: o inglês acadêmico usa frases mais longas para transmitir melhor ideias complexas.
Frases simples e curtas podem ser boas para o seu grupo de aprendizado de inglês. No entanto, saber compor frases complexas permite transmitir melhor informações complexas ao seu público-alvo, como é exigido no inglês acadêmico.
Quanto às Frases:
- Composição simples: feitas frases curtas, com um sujeito e um verbo.
- Composição combinada: duas sentenças independentes podem ser combinadas.
- Composição complexa: uma frase independente com pelo menos uma frase auxiliar ou dependente (uma frase dependente tem um sujeito e um verbo, mas não expressa um pensamento completo).
Ao escrever inglês acadêmico, certifique-se de que seu texto ou apresentação seja rico e interessante. Se você está falando sobre conceitos científicos diferentes, usar uma variedade de estruturas de frases diferentes é o primeiro passo para escrever um texto atraente e divertido. Para tornar suas frases mais longas e complexas, primeiro pense em como você compõe frases em inglês.
2. Multiplicidade de Conjunções
Conjunções são estruturas que assumem a tarefa de conectar sentenças. Vamos dar uma olhada nos exemplos frequentemente usados de conjunções em inglês:
- so (assim)
- yet (o suficiente)
- or (ou)
- nor (nem)
- and (e)
- but (mas)
Além destes, há também os advérbios, usados com mais frequência:
- moreover (além disso)
- therefore (portanto)
- nevertheless (mesmo assim)
- however (Contudo)
As pessoas que falam e escrevem inglês acadêmico são bem conhecedoras das conjunções e seu uso. Isso ocorre porque é quase impossível escrever frases complexas sem eles. Como sabemos, aprender a formar frases complexas é uma habilidade importante para o inglês acadêmico.
Por exemplo:
She has been studying German for five weeks , and she finds it difficult sometimes, but she really likes writing short stories in German and she thinks she will learn German soon. (Ela está aprendendo alemão há cinco semanas e às vezes acha difícil, mas adora escrever contos em alemão e acha que aprenderá alemão em breve.)
Depois de aprender e usar algumas combinações, você verá um grande aumento na qualidade dos textos que escreve.
- Tente usar mais conjunções em suas postagens.
- Faça uma lista de conectores que você encontra com frequência e trabalhe neles aprendendo seu significado.
- Construa suas frases usando várias conjunções.
- Tente combinar várias frases com a ajuda de conjunções.
3. Vocabulário Complexo
Aprender inglês para qualquer finalidade requer muito vocabulário. É claro que um dicionário geral de inglês também é muito útil para o inglês acadêmico. A principal dificuldade com o inglês acadêmico, no entanto, está nos termos específicos do domínio encontrados em palestras e publicações acadêmicas. As palavras usadas no inglês acadêmico não são apenas complexas, mas também muito diferentes umas das outras. Todas as disciplinas como biologia, física, filosofia e linguística usam seus próprios termos e abreviações. Se você não está acostumado com essas palavras, elas podem ser difíceis de entender.
Além disso, os textos acadêmicos em inglês geralmente assumem que o leitor está familiarizado com os conceitos e palavras usadas no texto. Termos extremamente complexos são frequentemente usados sem explicação. Isso aumenta o nível de dificuldade para muitos alunos de inglês que tentam ler publicações acadêmicas. Infelizmente, não existe uma maneira mágica de se acostumar com as palavras complexas usadas no inglês acadêmico, e você precisa aprendê-las gradualmente. Se você está se preparando para estudar em uma universidade de língua inglesa, é útil prestar atenção às palavras específicas do seu campo.
Tente ler literatura acadêmica publicada em seu campo de atuação. Mesmo que você não entenda a maioria deles, isso lhe dará uma ideia dos recursos que você aprenderá.
Aprenda termos acadêmicos como qualquer outro termo. Faça uma lista de palavras desconhecidas, traduza-as e tente usá-las (e até conjunções complexas) para aumentar sua memória.
4. Estrutura Argumentativa Lógica
Este é o denominador comum da maioria dos artigos acadêmicos, ensaios, apresentações, palestras e até mesmo livros. Todos estão comprometidos em escrever de forma clara e lógica para fornecer insights, apoiar teorias e oferecer soluções para muitos problemas. Para se comunicar efetivamente na mídia acadêmica, você precisa trabalhar duro.
Aqui estão algumas ideias para você começar:
- Antes de escrever um artigo ou fazer uma apresentação, considere seu argumento como um todo e revise-o várias vezes.
- Faça um resumo do que você quer dizer, expresse todos os seus pensamentos e fique atento se tem integridade lógica.
- Ao escrever, preste atenção a cada ideia separadamente. Graças a este resumo, você não interrompe o fluxo. Pratique escrever a introdução e a conclusão, ambos contêm um breve resumo de seu argumento principal.
- Quanto mais artigos você escrever, mais fácil será explicar suas ideias e argumentos de forma lógica, compreensível e persuasiva. Seu inglês vai melhorar com o tempo.
Onde praticar para aprender inglês acadêmico
Aprender inglês acadêmico é um pouco mais difícil porque é diferente e mais complexo. Para aprender esse idioma, você precisa ler muito e navegar por artigos acadêmicos com frequência.
Aprender e falar inglês é relativamente fácil, tanto foneticamente quanto pronúncia. O fator mais importante é, portanto, o melhor uso do idioma e adquirir boas habilidades de fala na forma de prática de inglês. Ler é a atividade mais importante que você pode fazer para aprender um idioma. Você pode comprar livros de histórias em inglês ou buscar artigos de seu interesse na versão em inglês.
Já as habilidades de escuta, básicas e importantes, você precisa desenvolver ao aprender inglês. Se você quiser aprender mais sobre a prática de inglês, leia nosso artigo “Métodos para praticar e aprender a falar inglês”.
Além disso, existem muitas plataformas e aplicativos para ajudá-lo, tais como:
1. Udemy
Como você sabe, a Udemy é uma plataforma que oferece educação online sobre diversos assuntos, inclusive cursos de inglês. Os alunos podem fazer o curso na sua área de interesse. Além disso, podem pausar, retroceder e retomar as aulas a qualquer momento enquanto assistem.
2. Coursera
Outro curso que atende as expectativas de um curso online, que inclui palestras em vídeo, testes práticos curtos, arquivos de apresentação e fóruns de discussão em grupo está no Coursera. Os treinamentos são preparados por uma instituição educacional e ministrados por meio de uma plataforma de aprendizado, tendo curso que oferece aprendizado on-line focado no trabalho para alunos, professores e funcionários da Universidade.
3. Exercícios ESL – EFL
ESL – EFL é um dos programas de idiomas mais comuns para estudantes que desejam começar a estudar no exterior. Esses programas são projetados para melhorar as habilidades de um aluno em línguas estrangeiras. Destina-se principalmente a estudantes com pouco ou nenhum inglês. Programas de idiomas ESL têm três categorias diferentes de treinamento de idiomas: Inglês Acadêmico, Inglês Geral e Inglês para Negócios. Se você deseja continuar seus estudos no exterior, deve ingressar no programa de inglês acadêmico. No entanto, se você preferir experiência em língua estrangeira e educação oral, pode escolher o programa de inglês geral.
4. Programas Universitários
As universidades também têm programas educacionais. Estes permitem que você fale inglês confortavelmente no exterior. A lista dessas universidades é a seguinte.
- Utah State University
- Queen Mary University of London
- UC Berkeley
- University of Edinburgh
Todas essas universidades oferecem serviços acadêmicos em nível acadêmico.
Como os alunos podem melhorar seu inglês acadêmico?
Abaixo estão listadas as coisas que você pode fazer para melhorar seu inglês acadêmico.
1. Participe de cursos de inglês acadêmico
Para aprender um bom inglês precisamos ir a um curso e ter aulas práticas, sobretudo quando falamos de inglês acadêmico. Dê uma olhada em algumas aulas para você participar:
- English and Academic Preparation – Pre- Collegiate
- Academic Listening and Note-Taking
- Writing in English at University
- Academic English: Writing
- Learn English: Advanced Academic Speaking and Listening
2. Salve e repita as lições
Uma boa opção é gravar e ouvir depois as aulas de inglês quando tiver tempo. Se as aulas forem ao vivo, grave com seu celular, por exemplo; entretanto se acontecem através de um sistema, normalmente elas são salvas automaticamente. Para isso, existem alguns programas gratuitos e outros pagos. Mas o mais importante será ouvir as lições diversas vezes. Isso irá aumentar a sua convicção e confiança.
3. Escreva artigos de inglês acadêmico
Na verdade, escrever é a parte mais difícil de aprender inglês. Para manter o inglês em dia, você precisa adquirir o hábito de escrever seus pensamentos. O cérebro humano se lembra melhor escrevendo. Por isso, é muito importante que você escreva artigos acadêmicos em inglês depois de ter um certo conhecimento de vocabulário e gramática. Afinal, você irá melhorar com muita prática.
Quais são as três características do inglês acadêmico?
O Inglês Acadêmico tem 3 recursos e informações sobre eles são fornecidas abaixo.
1. Uso do estilo formal
Estilos informais não têm lugar no inglês acadêmico. Em vez disso, um estilo formal é predominante no inglês acadêmico. Pense no ambiente acadêmico como um ambiente profissional. Isso significa que você usará a gramática correta, e os alunos devem dominar um vocabulário técnico específico da sua área de estudo. Para isso, faça um glossário de termos relacionados ao seu campo.
Veja esse exemplo de frases:
- Unfortunately, the farmers we accept make payments in advance. (Infelizmente, os agricultores que aceitamos pagam antecipadamente.)
- Did Sandra browse the email Teddy sent her this morning? (Sandra viu o e-mail que Teddy lhe enviou esta manhã?)
2. Use formatação especial
A escrita acadêmica em inglês tem regras rígidas. Você já deve ter ouvido falar de estilos de escrita como APA, MLA, AMA e Chicago. Muitos sistemas de citação são usados em círculos acadêmicos, mas os sistemas mais comuns na Europa e nos Estados Unidos são o APA e o MLA.
- APA: Significa “American Psychological Association” em inglês. O estilo APA é usado por escritores em muitas disciplinas ao redor do mundo para comunicação acadêmica concisa, poderosa e persuasiva.
- MLA: Significa “Modern Language Association” (Associação de Línguas Modernas). MLA é amplamente utilizado em linguagem e literatura. Neste método, os nomes dos autores e das obras estão em primeiro plano, e as fontes são apresentadas na bibliografia, não em notas de rodapé ou notas de fim.
- CHICAGO-COSM: Significa “Chicago Handbook of Style” em inglês. CMOS é usado particularmente nas áreas de humanas, ciências sociais e história. Existem duas variantes deste estilo: Sistema de Bibliografia e Sistema de Dados do Autor.
3. Referência e Fonte Usada
Se você já leu um artigo acadêmico, deve ter notado que fontes e referências são comumente citadas. Até seu professor já deve ter trazido muitas referências e fonte de autores sobre determinado tema. Isso porque, o inglês acadêmico apóia ideias com evidências. Você não pode apenas expressar sua opinião – para um trabalho acadêmico forte e persuasivo, você deve transmitir os resultados da pesquisa e/ou por que sua opinião é importante.
Percebemos que redigir trabalhos acadêmicos de inglês exige muita pesquisa, e você combinará trechos de outros artigos e autores com o texto.
Como escrever um artigo acadêmico em inglês?
Ser capaz de escrever um artigo em inglês é muito importante. Porque de tempos em tempos, temos que fazer exames como IELTS e TOEFL para desenvolvimento de carreira e da educação. Tão logo, a escrita que vem à mente é o “essay”, palavra inglesa que significa “ensaio”, “artigo” em português.
Existem algumas habilidades que você deve ter antes de escrever uma redação em boas condições. A primeira é começar a escrever um parágrafo corretamente em inglês. Porque as partes que compõem um essay são parágrafos e ele deverá ser satisfatório.
A segunda é ter conhecimento de escrita em inglês. Lembre-se de que ler livros aumenta seu vocabulário em inglês e facilita a análise e compreensão sobre o tema que você está prestes a escrever.
Se você quiser saber mais sobre como escrever um ensaio em inglês, “Como escrever um Essay em inglês?”
Quais são os títulos acadêmicos em inglês?
- Assistant – Assistente
- Doctor – Doutor
- Assistant Professor – Professor Assistente
- Associate Professor – Professor Associado
- Professor Doctor – Professor Doutor
- General Directorate of Police – Direção Geral de Polícia
- Legal Advisor – Consultor Jurídico
- Public Order Department – Departamento de Ordem Pública
Exemplos de frases:
- She told me that her father was a teacher. (Ela me disse que seu pai era professor.)
- They employed him as an assistant. (Eles o contrataram como assistente.)
Como preparar um currículo de inglês acadêmico?
A diferença entre um currículo acadêmico e outros currículos é que ele se concentra em uma carreira acadêmica. Se você deseja se candidatar a uma universidade, mestrado ou doutorado, deve preparar um currículo acadêmico.
Por exemplo: O CV Acadêmico deve incluir curso e treinamentos que você recebeu, as realizações que você alcançou, os projetos em que trabalhou, os artigos e os livros que escreveu, bem como trabalho freelance, suas teses, diplomas, orientadores de diplomas, cursos e ONGs. Se você quiser saber mais sobre currículos, leia nosso artigo intitulado ‘Como preparar um currículo em inglês?’.