Todos nós sabemos muito bem que o Inglês se tornou uma enorme necessidade ultimamente. Porém, como é muito difícil aprender uma língua estrangeira depois de certa idade, as famílias fazem o possível para aumentar as chances de seus filhos dominarem o Inglês.
Para atingir esse objetivo, você precisa levar em consideração o estado psicológico e mental do seu filho. Agora, vamos dar uma olhada em dez tópicos aos quais você deve prestar atenção ao ensinar um novo idioma:
- Não hesite em ensinar duas línguas aos seus filhos
Crianças cujos pais têm línguas maternas diferentes um do outro são consideradas o que é chamado de bilíngue. Dessa forma, as crianças às quais você tentar ensinar as duas línguas não serão prejudicadas de forma alguma.
- Ensine com cuidado
Se o seu filho ainda não começou a falar e você deseja ensinar duas línguas, faça isso devagar e com cuidado. Caso você fale constantemente em uma segunda língua, ele ficará confuso com relação aos idiomas.
- Comece a ensinar com antecedência
Concentre-se em fazê-lo aprender desde cedo.
- Preste atenção na disposição emocional
O Inglês não deve ser ensinado como segunda língua se o seu filho apresentar problemas emocionais.
- Estabeleça prioridades de ensino
Se o desenvolvimento do seu filho estiver mais lento que o normal, sua prioridade deve ser estimulá-lo de outras formas, e não ensinar uma segunda língua, seja o Inglês, seja outra.
- Priorize a socialização do seu filho
Crianças que crescem entre quatro paredes, sem socializar ou sair para brincar, não conseguem nem falar sua língua materna corretamente, muito menos uma segunda língua.
- Respeite o tempo de aprendizado
Se surgir um problema durante o ensino de línguas, não force demais o seu filho. Na realidade, você precisará obter suporte pedagógico rapidamente, pois forçar a aprendizagem pode causar gagueira.
- Não tire o tempo de lazer do seu filho
Caso você deseje ensinar Inglês ou outra segunda língua ao seu filho, certifique-se de que isso não afete a vida social dele. Infelizmente, seu filho não gostará de uma atividade que o mantenha longe dos momentos de lazer ou de seus amigos.
- Procure aulas com pessoas conhecidas
Se o amigo do seu filho frequenta um curso de línguas, você pode inscrevê-lo também. Como o ambiente não será totalmente estranho, ele se acostumará mais rapidamente e aprenderá Inglês como se estivesse jogando um jogo. Esse método é o mais útil possível.
- Procure a escola mais apropriada no tempo certo
Colocar uma criança em um jardim de infância bilíngue sem que ela esteja preparada para isso fará com que ela se sinta alienada e tenha problemas psicológicos.