You dont have javascript enabled! Please enable it!

Conselhos para as crianças aprenderem inglês

Todos nós sabemos muito bem que o Inglês se tornou uma enorme necessidade ultimamente. Porém, como é muito difícil aprender uma língua estrangeira depois de certa idade, as famílias fazem o possível para aumentar as chances de seus filhos dominarem o Inglês. Para atingir esse objetivo, você precisa levar em consideração o estado psicológico e mental do seu filho. Agora, vamos dar uma olhada nas coisas às quais você deve prestar atenção ao ensinar um novo idioma:

  • Não hesite em ensinar duas línguas aos seus filhos: crianças cuja mãe e pai têm línguas maternas diferentes são consideradas o que é chamado de bilíngue. Dessa forma, as crianças às quais você tentar ensinar as duas línguas não serão prejudicadas de forma alguma.
  • Se o seu filho ainda não começou a falar e você deseja ensinar duas línguas, faça isso com cuidado. Caso você fale constantemente em uma segunda língua, ele ficará confuso com relação aos idiomas. 
  • Concentre-se em aprender desde cedo.
  • O Inglês não deve ser ensinado como segunda língua, nesse contexto, se o seu filho apresentar problemas emocionais.
  • Se o desenvolvimento do seu filho estiver mais lento que o normal, sua prioridade deve ser estimulá-lo e não ensinar uma segunda língua, seja o Inglês, seja outra.
  • Crianças que crescem entre quatro paredes, sem socializar ou sair para brincar, não conseguem nem falar sua língua materna corretamente, muito menos uma segunda língua.
  • Se surgir um problema durante o ensino de línguas, não force demais o seu filho. Na realidade, você precisará obter suporte pedagógico rapidamente, pois forçar a aprendizagem pode causar gagueira.
  • Caso você deseje ensinar Inglês ou outra segunda língua ao seu filho, certifique-se de que isso não afete a vida social dele. Infelizmente, seu filho não gostará de uma atividade que o mantenha longe dos momentos de lazer ou de seus amigos.
  • Se o amigo do seu filho frequenta um curso de línguas, você pode inscrevê-lo também. Como o ambiente não será totalmente estranho, ele se acostumará mais rapidamente e aprenderá Inglês como se estivesse jogando um jogo. Esse método é o mais útil possível.
  • Colocar uma criança em um jardim de infância bilíngue sem que ela esteja preparada para isso fará com que ela se sinta alienada e tenha problemas psicológicos.

error: Alerta: ALETERA: O USO NÃO AUTORIZADO E/OU A DUPLICAÇÃO DESTE MATERIAL SEM PERMISSÃO EXPRESSA E ESCRITA DO AUTOR E/OU PROPRIETÁRIO DESTE SITE É ESTRITAMENTE PROIBIDO! ENTRE EM CONTATO CONOSCO PARA MAIS ESCLARECIMENTOS.