Conselhos para alunos que estão aprendendo vocabulário em Inglês

Como você sabe, nos últimos anos, o Inglês se tornou uma língua tão necessária quanto nossa língua materna e a consequência disso é que os cursos de Inglês ficaram mais numerosos.  

No entanto, esses cursos costumam ser focados na gramática e não a ensinam do zero, significando que será muito difícil aprender Inglês se não tivermos um conhecimento de vocabulário semelhante ao que temos em nossa língua nativa. Agora, vamos dar algumas dicas que facilitam o aprendizado de novas palavras em Inglês:

  • Não confunda aprendizagem com mecânica. A simples memorização (uma atividade mecânica) faz com que as palavras sejam esquecidas mais facilmente, mas o que é aprendido de fato permanece na mente. Portanto, não escreva nenhuma palavra 10 vezes para memorizá-la. Para dar um exemplo simples, você pode escrever ‘cama’ em sua cama e ‘mesa de trabalho’ em sua escrivaninha. Você não será capaz de esquecer essas coisas que vê todos os dias.
  • Encontre alguém com quem você possa praticar e pergunte sobre todas as coisas que você não sabe em Inglês.
  • Alterne o idioma de configuração do seu telefone entre o Inglês e o Português, fazendo a troca todos os dias.  Dessa forma, você aprenderá o significado de todas as palavras em Inglês que aparecem no seu telefone. 
  • Baixe aplicativos que podem ser eficazes no aprendizado de Inglês. Na Apple Store e na Google Play Store, você encontra opções de aplicativos que ajudam a aprender novas palavras na língua estrangeira. 
  • Abra uma música em Inglês e, em seguida, leia a letra em Português.
  • Assista a filmes estrangeiros com legendas, não dublados. Próximo passo: assistir em seu idioma original, sem legendas 🙂 Não recomendamos filmes com linguagem pesada; contudo, apenas para servir como exemplo, “The Crown” é uma produção com uma narrativa simples e compreensível. Se você assistir com legendas, será muito mais fácil aprender novas palavras porque o assunto despertará seu interesse.
  • Mantenha um caderno e anote nele tudo o que aprender durante o dia. À noite, abra o seu caderno e reveja o novo vocabulário que conquistou.
  • Faça amigos no exterior. Você pode começar com o Google Translate para se comunicar e, treinando, sentirá que está melhorando dia após dia. Pode parecer clichê, mas tente conversar com estranhos em áreas turísticas: não se contente em apenas entender, mas procure interagir.
  • Compre um livro de Inglês e sublinhe todas as palavras que você não conhece. No final, pesquise no dicionário o significado das palavras que você sublinhou e leia o livro novamente. Você verá seu progresso nas páginas seguintes.
  • Junte-se aos fóruns em Inglês. Os fóruns estrangeiros sobre diversos assuntos são mais avançados do que os fóruns em Português e isso se deve ao fato de eles reunirem mais pessoas. Assim, você se beneficiará mais e aprenderá novas palavras em Inglês.

Agora, deixe-me explicar a técnica de animação com um exemplo simples: quando alguém disser a palavra ‘mesa’ para você, o significado de ‘mesa’ deve vir à mente, deve ser a própria mesa. Embora seja um pouco complicada, é uma técnica muito eficaz quando aplicada corretamente.

Você também pode tentar ouvir histórias em Inglês. Além disso, a linguagem dessas histórias, que você pode encontrar em muitos lugares na Internet, costuma ser muito limpa. Desse modo, essa tática é adequada para aprendizagem de vocabulário.

Nossas sugestões poderiam ser estendidas ainda mais … Em suma, o que queremos expressar é que apenas um livro e um caderno não são suficientes para aprender Inglês: existe a importância de trazer um pouco mais desse idioma para o nosso dia a dia.

error: Alert: Content is protected !!